Fornecedor: Biagio, pirogravura e relevo em couro

biagio-headerFoi na Vila do Artesão, em Campina Grande, que conheci Biagio. A Vila do Artesão é um espaço com várias lojinhas que vendem artesanato, mas sem dúvida, a do Biagio é uma das melhores! Principalmente porque, de fato, as peças são produzidas por ele e sua família (filho e esposa) a quem ele ensinou o ofício para aumentar a capacidade produtiva. Além disso, ele tem todo o aparato para você se fantasiar de Maria Bonita ou Lampião, já que é especializado em cangaço 😉

biagio-couro-loja

| Biagio – História |

Biagio começou produzindo artesanato a partir da cestaria. Com a prática desenvolveu suas próprias técnicas para aprimoramento do trabalho, que exerceu durante quase 2 anos. A seguir surgiu a oportunidade e o interesse em trabalhar com a madeira: Habilidoso e detalhista, logo obteve sucesso nesta técnica. Mas foi há 5 anos que tivemos a sorte de ganhar mais um artista do trabalho em couro, quando Biagio descobriu que também possuía este talento! Hoje ele se dedica inteiramente a esta arte.

O que mais me encantou em seu trabalho foi a estamparia em couro que ele realiza através das técnicas de pirogravura (marcação da superfície através de uma ferramenta cuja ponta é aquecida), rebaixamento e alto relevo. Ele simplesmente consegue reproduzir qualquer desenho utilizando essas técnicas, então as possibilidades para a Moda são infinitas 😱😱😍. Super amei, mas sou suspeita, usei a técnica da pirogravura em meu projeto final da faculdade (2007), não com tanta maestria quanto ele. 😉

Além destas técnicas, ele também é especialista em ”braiding”, técnica de trançar (no caso tiras de couro), com a qual ele produz pulseiras, cintos e outros acessórios como chicotes (!). Biagio é uma daquelas pessoas que estão sempre em busca da evolução do seu trabalho por isso lê bastante e procura se informar sobre diferentes técnicas e novidades no que diz respeito ao couro. Sem dúvida, ter sua colaboração no desenvolvimento de uma peça me pareceu bastante empolgante, nāo só pela qualidade de seu trabalho, como também pela dedicação que coloca em cada projeto. Um prato cheio para quem procura uma parceria que, não apenas execute, mas também traga ideias e sugestões.

biagio-tecnicas

biagio-peças

| Informações sobre pedidos |

Biagio desenvolve peças sob encomendas através dos contatos abaixo. Uma pulseira simples custa em torno de R$5 e ele consegue fazer 30 em 1 dia. Uma bolsa, bem mais complexa, pode levar até 8 dias para ser feita, então se a quantidade for grande é bom pedir com bastante antecedência. Para orçamento e prazos, envie sua ficha técnica para que ele possa avaliar cada caso.

contato-biagio

rating-text

Fornecedor: Biagio, pirogravura e relevo em couro
 
Tagged on:                                             
RSS
Facebook
Share with Google
http://thatsourcinggirl.com/biagio-pirogravura-e-relevo-em-couro/">
Twit about this
Pinterest
Instagram
%d blogueiros gostam disto: