Fornecedor: Seu Carlos, alfaiate

seu-carlos-header

Seu Carlos foi uma feliz surpresa na minha viagem à São Luís. Já tinha algumas visitas a fornecedores programadas mas topei com ele por acaso, no meu primeiro dia na cidade, quando andava pelas ruazinhas do centro histórico. Bom, também não é muito difícil não nota-lo, já que da esquina já se escuta o som alto tocando músicas do tipo ”Good Times” que embalam seus dias de trabalho e abafam o barulho da máquina de costura. Até aí tudo bem, achei que o som viesse de algum comércio, mas nada me preparava para dar de cara com um senhor, sem camisa e de chapéu de cowboy costurando concentrado em sua oficina. 😱😱😱 Incrível!

Após abaixar o som, Seu Carlos me contou que é alfaiate há 40 anos, mas que ultimamente tem feito mais ajustes em ternos comprados em grandes lojas do que tem feito ternos sob encomenda, já que a maioria dos homens que ele atende, têm se preocupado mais em gastar pouco do que ter um terno com caimento perfeito. Apesar disso, ainda tem gente que aprecia o valor de um bom terno artesanal e ele está sempre cheio de encomendas!

banner-fotos-seu-carlos

Para fazer os ternos, ele tira as medidas do cliente e orienta em relação ao tecido que deve ser comprado. Após modelar, riscar e cortar o tecido, ele então dá início à costura e faz questão de fazer pelo menos 2 provas de roupa com o cliente, para que tudo saia perfeito. O valor cobrado pelo terno gira em torno de R$600 e ele aceita encomendas, mas é preciso entrar na fila e ter disponibilidade para vir a São Luís fazer as provas. De qualquer forma é um belo trabalho, feito com muita dedicação e capricho!

contact-seu-carlos

rating-text

Fornecedor: Seu Carlos, alfaiate
 
Tagged on:                     
RSS
Facebook
Share with Google
http://thatsourcinggirl.com/fornecedor-seu-carlos-alfaiate/">
Twit about this
Pinterest
Instagram
%d blogueiros gostam disto: